Product ID: 95
Product SKU: 95
New In stock />
Psicologia, Mitologia e Espiritualidade

Psicologia, Mitologia e Espiritualidade

Destaque Lançamento


Por:
R$ 50,00

ou 5x de R$ 11,00 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Receba sua cópia autografada (para compras até o dia 31/10/2019)

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO: RECEBA SEU LIVRO AUTOGRAFADO PELO AUTOR.

O que há de comum entre a Psicologia, a Mitologia e a Espiritualidade, além do sujeito, com sua singularidade, que constrói a história, é a mente humana com sua complexidade crescente. A Psicologia, cujo objeto de estudo é o comportamento e os processos psíquicos a ele relacionados, tem a mente como seu locusde observação; a Mitologia é um constructo coletivo e religioso oriundo de elaborações da mente e de suas estruturas; o Espiritismo, apresentando uma Espiritualidade profunda, por sua vez, estuda a origem e natureza do Espírito e de que forma a mente é utilizada (mediunidade) nas comunicações entre pessoas de diferentes dimensões existenciais. Em todos os três campos de estudo, o sujeito (Espírito), juntamente com seu aparelho psíquico ou mente, está obrigatoriamente presente. Por esta razão, além de conhecer o sujeito, entender a mente torna-se fundamental. É perceptível que o estudo do Espiritismo não é posto no mesmo patamar que o da Psicologia e da Mitologia, porém isto não deve torná-lo um conhecimento marginal, sobretudo por ser rotulado como pertencente à esfera religiosa.

Os atualizados conhecimentos da Neuropsicologia, sobretudo a respeito dos neurônios-espelhos, o estudo dos deuses míticos fabricados pelo Inconsciente com a imensidão de sua simbologia e a análise dos princípios religiosos eivados de significados transcendentes, quando reunidos à luz da realidade da imortalidade do Espírito, podem trazer novas claridades para a percepção de uma incomensurável dimensão que ultrapassa os limites das concepções doutrinárias, religiosas ou não, dos saberes constituídos. É preciso apresentar-se ao rei, cedendo-lhe lugar, para que, após ele, tudo seja o que é, definitivamente lhe tomando a posição. Este reinado pertence ao Espírito imortal.

O espiritual bem compreendido, internalizado e integrado, fora das obrigações doutrinárias e das interpretações convencionais patrocinadas pela cultura enviesada da desvalorização do humano, longe do saber coletivo, liberta a Consciência para pensar a partir de sua própria essência, ampliando-a. Este é um trabalho inalienável que todo ser humano deve fazer, sob pena de não viver ou de viver uma vida inautêntica. Esta essência, de natureza exclusivamente espiritual, contém os elementos que lhe darão a sabedoria para ir além do ser humano que foi designado, fabricado e esculpido pelo vulgo coletivo. É preciso voar como a águia para que a morte lhe seja companheira permanente, dando-lhe a vida como um maravilhoso presente.

A vida humana material não comporta a totalidade da transcendência do Espírito, que em breve tempo dela se cansa, exigindo algo mais complexo, profundo e de acordo com sua capacidade de voar, planando mais alto. Sua natureza extremamente complexa, característica de sua singularidade, exige mais do que uma vida para adquirir posses em competições pueris e para exaltação de uma vaidade infantil. A repetição de experiências qual animal de carga submetido à canga lancinante de um cruel destino que o angustia, na expectativa da promessa de um paraíso futuro de prazeres incomensuráveis, não parece mais agradar ao Espírito ansioso por sua autodeterminação e pelo entendimento de si mesmo. Promessas imaginadas por um deus protetor, escondido e fabricado pelo Inconsciente humano, surgido como em um conto de fadas, que oferece vantagens mediante sacrifícios, já não atende ao Espírito imortal que alcançou o direito de ter sua voz interior validada, sobrepondo-se ao personagem que construiu na encarnação e à mentalidade coletiva que o submetiam.

Enquanto a Psicologia apresenta a dinâmica do agir humano e a arquitetura psíquica que permite perceber a distinção entre corpo e mente e a Mitologia aponta para o entendimento dos aspectos que delineiam a personalidade coletiva em sua religiosidade, o Espiritismo, por sua vez, oferece a compreensão da imortalidade do Espírito, portanto, do ser humano, piloto de seu próprio processo de voar rumo ao entendimento de si mesmo para encontrar toda a luminosidade possível, indo sempre mais além.

 

1 Livro

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira os produtos